Gourmet Jr.

4 dicas refrescantes para o verão em Orlando

4 dicas refrescantes para o verão em Orlando

Viajar para Orlando nas férias é tudo de bom, mas o calor entre os meses de Junho a Agosto é escaldante.

Camila Verdeja
04 de novembro de 2017

É o verão dando as caras no Hemisfério Norte

Por isso, além de protetor solar, chapéu, roupas leves e muita água, como ensina minha amiga e jornalista Bettina Monteiro no post "Como aproveitar o verão na Disney e em Orlando sem derreter", temos que ficar atentos também ao lanchinho das crianças! Opções leves e refrescantes são prioridade.

Fique de olhos abertos... ...tem muito papá saudável e fresquinho nos parques em Orlando!

 

Tanto nos parques da Disney como nos demais há barquinhas com frutas e, até algumas com vegetais e iogurte. Sempre bem acondicionados em bastante gelo. Assim fica mais fácil não apelar todos os dias para picolés e sorvetes industrializados.

A oferta de alimentos saudáveis nos parques existe, é muito mais uma questão de escolha dos pais ou responsáveis que uma ausência de opções.

Porém os preços praticados são maiores que os das grandes redes de supermercados. De qualquer maneira, quando não consigo levar as frutas, eu ainda assim prefiro pagar 1, 2 dólares a mais por um snack mais nutritivo.

Se tiver um tempinho sobrando, passear pelos corredores do Publix, Walmart, Target ou Whole Foods é uma delícia e a economia é considerável. Inclusive há a possibilidade de investir em alimentos orgânicos, que por aqui são bem mais em conta que no Brasil.

Sempre gostei de aproveitar esta experiência para provar coisas novas e levei este hábito para a maternidade. Acho muito importante acostumar os filhos desde cedo a provarem alimentos diferentes. As frutinhas silvestres americanas, berries, são perfeitas para um lanchinho saudável nos parques. Parece até que as framboesas, amoras e mirtilos foram feitas para as mãozinhas das crianças. Outras sugestões são: tangerina (muito prática, só descascar), uvas, banana, cerejas (cuidado com o caroço, gosto de levar já cortada ao meio), tomatinhos, morango; iogurte tipo squeeze (ficar atento a indicação de faixa etária na embalagem); biscoitinhos integrais; castanhas (para crianças maiores por conta do risco de engasgo), frutas secas (uvas-passas são as favoritas aqui em casa).

É importante levar as frutinhas, vegetais e iogurtes para os parques em lancheira térmica previamente higienizados, descascados e/ou cortados e acondicionados com bolsinhas de gelo que podem ser compradas no próprio supermercado ou em farmácias como Walgreens e CVS.

Os comentários estão desativados.

Procurar: Receitas Publicações
X

Gourmet Jr.

faça o seu login

PT EN
Login Registrar Esqueci minha senha

Recuperar

Login Voltar
X

Gourmet Jr.

PT EN
Camila Verdeja
X
Novas Receitas Receita