Gourmet Jr.

Café da manhã com parabéns

Café da manhã com parabéns

Para muitas mamães adeptas de um estilo de vida saudável para os seus bebês, o simples fato de receberem um convitinho de festa infantil pode ser sinônimo de stress à vista. Afinal, como manter os filhotes longe da mesa de doces, das frituras e refrigerantes.

Camila Verdeja
04 de novembro de 2017

Oh, dó!!!

Encarei as primeiras festinhas do Santiago como um aprendizado. Não tenham dúvidas de que fui crucificada por torturar friamente o meu filhote. Privar um bebê de um ano e meio de se lambuzar com um brigadeiro é, praticamente, um crime. 'Coitadinho!!!' 'Um só não faz mal!!!' são só alguns exemplos de apelos, sem sucesso, feitos por familiares e amigos inconformados com tamanha crueldade.
Seguimos firmes em nossa convicção de que o Santiago tem a vida inteira para devorar doces e afins, mas não com o nosso empurrãozinho. É claro que ele vai comer algodão-doce (=açúcar+corante), mas preferimos encorajá-lo a comer alface. Acreditamos que como pais devemos oferecer e proporcionar o que julgamos ser melhor para os nossos filhos.

 

Quando começamos a trabalhar com o Pequeno Gourmet, surgiu a curiosidade das pessoas em saber como eu fazia nas festinhas e com as festinhas do próprio Santiago. Pois bem, por um breve período de tempo (de um aninho até os dois) fizemos com que o coitadinho acreditasse que os docinhos eram somente parte da decoração, enfeites. As festinhas por serem, geralmente a tarde, facilitam muito, já que o Santiago dorme logo depois do almoço. Quando acorda come alguma coisa, nos arrumamos e saímos. Costumo levar uma marmitinha também, caso não haja nenhuma opção saudável na festa. Mas confesso que tenho me surpreendido bastante. Até caldinho de feijão ele já comeu antes do parabéns pro amigo. Sem dúvida, os papais e as mamães andam mais preocupados com o cardápio das festinhas das crianças. São salgados assados ao invés de servir somente os fritos, espetinhos com frutas, sanduíches de frango, pizza de verdura, sucos naturais, só para citar alguns exemplos.
Certa vez, esqueci a marmitinha. Com filhote reclamando de fome já estava me vendo cedendo ao pastelzinho de queijo, quando avistei um barzinho montado num canto do salão. Cheio de frutas dispostas pelo balcão, o cantinho dos adultos tinha a finalidade de deixar papais e mamães mais alegres. Mesmo a mamãe tendo dispensado a caipirinha, ele cumpriu o seu papel fornecendo um pratinho de frutas para saciar o apetite do pimpolho.

Os comentários estão desativados.

Procurar: Receitas Publicações
X

Gourmet Jr.

faça o seu login

PT EN
Login Registrar Esqueci minha senha

Recuperar

Login Voltar
X

Gourmet Jr.

PT EN
Camila Verdeja
X
Novas Receitas Receita